GREENPEACE BRASIL


CULTURA ÁRABE & SERPENTES

MY LITTLE PLANET

sexta-feira, 2 de julho de 2010

CASAS BAHIA TERÁ FATIA MAIOR DA NOVA EMPRESA DE VAREJO ONLINE


Renegociação da fusão com o Pão de Açúcar aumenta participação dos Klein de 17% para 23%

Beatriz Olivonde EXAME.com


                                           Antônio Milena / Veja
                                           Loja da Casas Bahia: as sinergias da fusão serão sentidas 'com certeza ' 
                                           em 2011, segundo o diretor presidente


São Paulo - Outro resultado da renegociação do acordo entre o Pão de Açúcar e a Casas Bahia foi o aumento da participação dos Klein na nova empresa de comércio eletrônico do grupo. Quando o contrato original foi anunciado, a família teria 17% da pontocom. Agora, a fatia subiu para 23%. A nova empresa de varejo online será responsável pela gestão das marcas Pão de Açúcar, Ponto Frio e Casas Bahia.




Desde que foi anunciada a intenção de unir forças na internet, a nova empresa é apontada pelo mercado como uma potencial concorrente da B2W, dona da Americanas.com e do Submarino. "A intenção foi trazer maior alinhamento de interesse entre os sócios na exploração do comércio eletrônico na nova pontocom", disse o presidente do Grupo Pão de Açúcar, Enéas Pestana, em teleconferência com analistas nesta sexta-feira (2/6). As sinergias da fusão serão sentidas "com certeza" em 2011, segundo o diretor presidente.
Segundo Pestana, muitas sinergias podem ser geradas entre as lojas físicas e os sites de vendas. Quando há uma empresa desse tipo com vendas via internet e em lojas físicas, ações feitas nas lojas físicas, como a publicidade, podem beneficiar o e-commerce. "Tem consumidor que compra pela internet e quer receber o produto na loja física", disse Pestana.. Esse foi um dos motivos para o aumento de participação das Casas Bahia na nova varejista online.


Na negociação os ativos foram reavaliados e a rede de Abílio Diniz concordou em fazer uma capitalização adicional de cerca de 700 milhões de reais na Nova Casas Bahia - empresa resultante da fusão entre Casas Bahia, Extra Eletro e Ponto Frio. Além disso, os Klein ganharam poder de veto - os vetos tradicionais para proteção de minoritários, segundo Pestana.


Créditos: http://portalexame.abril.com.br/negocios/noticias/casas-bahia-tera-fatia-maior-nova-empresa-varejo-oline-575370.html                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger

ENCONTRE AQUI

VISITAS