GREENPEACE BRASIL


CULTURA ÁRABE & SERPENTES

MY LITTLE PLANET

quinta-feira, 1 de julho de 2010

ADVOCACIA NO SÉCULO XIX

As faculdades de Direito não existiam antes da metade do século XIX.
Os advogados seguiam os conselhos de Abraham Lincoln como a maneira mais rapida e barata para se tornar um advogado.
Abraham Lincoln era um examinador pouco exigente da Ordem dos Advogados de Illinois, Estados Unidos, pois fazia perguntas simples, contava histórias e aprovava os candidatos, abaixo segue o relato de um desses candidatos:
" Sem interromper sua toalete ele contava algumas histórias do inicio de sua carreira, eu nem sabia se estava sendo examinado ou não... após ter se vestido, escreveu alguma coisa em um papel, colocou dentro de um envelope e me entregou, dizendo que era para entregar ao Juiz Logan. No dia seguinte, entreguei o envelope ao Juiz Logan e  para minha surpresa entregou-me o certificado sem falar nada além da minha idade e do meu endereço e qual o modo correto de pronunciar meu nome.
O bilhete de Lincoln dizia: ' Meu caro Juiz: o portador do presente é um jovem que acha que pode ser um advogado. Examine-o se quiser. Eu já o fiz e fiquei satisfeito. Ele é bem mais esperto do que parece. ' "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger

ENCONTRE AQUI

VISITAS