GREENPEACE BRASIL


CULTURA ÁRABE & SERPENTES

MY LITTLE PLANET

terça-feira, 8 de junho de 2010

A HISTÓRIA DO AUTOMOVEL

Primeiros automóveis da História, carros antigos, História do automóvel no Brasil, 



desenvolvimento da tecnologia automotiva, modelos de automóveis antigos




O primeiro automóvel 
O primeiro veículo motorizado a ser produzido com propósito comercial foi um carro com apenas três rodas. Este foi produzido, em 1885, pelo alemão Karl Benz e possuía um motor a gasolina. Depois foram surgindo outros modelos, vários deles com motores de dois tempos, inventado, no ano de 1884, por Gottlieb Daimbler.
Daimler, 1º carro a gasolina

                                                            Evolução 
Panhard et Levassor
Algum tempo depois, uma empresa francesa, chamada Panhard et Levassor, iniciou sua própria produção e venda de veículos.
1º Ford, modelo T 1892

 Em 1892, Henry Ford produziu seu primeiro Ford na América do Norte. 

Lanchester 1897: primeiro carro inglês
Os ingleses demoraram um pouco mais em relação aos outros países europeus devido à lei da bandeira vermelha (1862). Esta impunha aos veículos transitar somente com uma pessoa em sua frente, segurando uma bandeira vermelha como sinal de aviso. O Lanchester foi o primeiro carro inglês, e, logo após dele, vieram outros como: Subean, Swift, Humber, Riley, Singer, Lagonda, etc. 
Rolls - Royce Silver Ghost
No ano de 1904, surgiu o primeiro Rolls Royce com um radiador que não passaria por nenhuma transformação. A Europa seguiu com sua frota de carros: na França (De Dion Bouton, Berliet, Rapid), na Itália (Fiat, Alfa-Romeo), na Alemanha (Mercedes-Benz), já a Suíça e a Espanha partiram para uma linha mais potente e luxuosa: o Hispano-Suiza. 
Após a Primeira Guerra Mundial, os fabricantes partiram para uma linha de produção mais barata, os automóveis aqui seriam mais compactos e fabricados em séries. Tanto Henry Ford, nos Estados Unidos da América, quanto Willian Morris, na Inglaterra, produziram modelos como: o Ford, o Morris e o Austin. Estes, tiveram uma saída impressionante das fábricas. Impressionados com o resultado, logo outras fábricas começaram a produzir veículos da mesma forma, ou seja, em série. Este sistema de produção ficou conhecido como fordismo.

FOTOS DE OUTROS MODELOS

DAIMLER 1885


BENZ VELO


PEUGEOT VIS-À-VIS 1892



CABRIOLET CLEMENT 1900







Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRE AQUI

VISITAS